Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nerds e suas nerdices (Parte 2)

     E aew pessoal! Sentiram minha falta? Desculpem pelo sumiço; eu estive bastante ocupado durante esses dias.
     No meu último post, eu falei sobre o Nerd, que é meu estilo de vida. Coloquei então em pratos limpos o que é realmente ser Nerd, o que não tem nada haver com esses estereótipos de garoto gordo, feio e espinhento. E, como prometi, esse post será um quiz para você saber que tipo de Nerd é você. Então prepare o papel e a caneta!


     Como funcionará o quiz: você irá anotar as alternativas que respondeu em cada questão, e no fim somar para saber qual das alternativas foi mais escolhida por você: A, B, C, D, E, F ou G.


1 – Que reação você tem quando você descobre que a Microsoft está desenvolvendo uma nova versão de Windows?

(a) Vou tentar saber mais a respeito, testar o software ou simplesmente esperar que fique mais famoso e acessível.
(b) Fica na esperança de que seja mais compatível com os jogos atuais, ou que possibilite uma nova interface pra jogos.
(c) Não se sente muito afetado com isso; apenas observa esperando ver no que dá.
(d) Não está nem aí pro Windows.
(e) Se preocupa se aquela versão de Dungeon Siege ou Diablo vai rodar no Windows recém-criado.
(f) Procura saber os aspectos técnicos do novo Windows, além de correr atrás de vazamentos de imagens do novo Sistema.
(g) Isso pouco importa pra você, visto que para assistir animes ou filmes tanto faz qual Windows use.

2  - Das opções de tipos de livros abaixo, qual te atrai mais?

(a) Livros técnicos e de tecnologias, visto isso ser muito importante pra você.
(b) Livros que contam histórias de jogos ou games.
(c) Não tem o costume de ler livros de nenhum tipo.
(d) Não se importa muito pra um tipo específico de livro.
(e) Manuais de Sistemas de RPG, Histórias Fantásticas como Senhor dos Anéis, O Livro dos Cinco Anéis, Song of Fire and Ice ou Harry Potter.
(f) Gosto de alguns tipos, mas principalmente os de uma certa saga específica que amo e acompanho, chegando a ter outros objetos da marca da saga.
(g) Livros de contos japoneses, ou de crônicas do oriente. Isso claro, SE eu não tiver como assistir aquele anime que gosto.

3 – Sobre programas de TV aberta ou a cabo, o que mais te interessa?

(a) Documentários científicos ou séries científicas;
(b) Nenhum; não gosto de assistir TV. Prefiro estar jogando ao invés disso.
(c) Sou meio eclético, mas não sou muito fã de TV. Prefiro ficar arrumando as cartas do meu Deck.
(d) Gosto de assistir TV, mas se estiver com meus amigos, prefiro jogar Twister ou Banco Imobiliário.
(e) Raramente assisto TV, mas se for o caso, seria alguma programação com um filme de fantasia medieval ou suspense / terror, boa o suficiente pra dar pra fazer um Plot e quem sabe uma aventura de RPG.
(f) Com certeza meu seriado favorito, mesmo que seja reprise, ou então aquele filme da trilogia que acompanho.
(g) Animes e filmes de animes.

4 – Pra você o que é um bom computador?

(a) Tem que ter um processador de 4 núcleos que virtualiza uns 6, como o Intel Core i7 ou coisa do tipo. Sem falar da RAM; quanto mais alto o FSB dela, melhor!
(b) Acima de tudo, tem que ter processamento alto, boa quantidade de RAM e uma placa de vídeo absurda, a ponto de rodar qualquer jogo que eu quiser, principalmente o Diablo III que está vindo com tudo.
(c) Tanto faz; ele precisa ser rápido e simples, mas que atenda às minhas necessidades principalmente.
(d) O mais importante pra mim é conseguir falar com meus amigos. A gente sempre marca de jogar um Uno, um Twister, um jogo qualquer aqui em casa.
(e) Conectividade com a internet é o mais essencial, pra poder marcar as sessões de RPG com o pessoal.
(f) Um bom computador é um bem temático, personalizado... tem que ter desde o gabinete até o papel de parede daquela marca legal que eu gosto, ou da saga que acompanho nos livros. Ah, e precisa ter bastante espaço no HD pra guardar os filmes e as músicas a respeito.
(g) Precisa rodar os codecs muito bem, e também precisa ter um HD bem grande pra guardar todos os episódios dos Animes que gosto.

5 - Você está sem nada pra fazer. Pra não morrer de tédio...

(a) Vai testar um novo equipamento no PC, ou então estudar aquela matéria nova sobre armazenar 90GB de dados em 1g de Scherichia Coli.
(b) Jogar um jogo, claro. Se não tiver nenhum jogo novo, jogo um jogo velho de novo, seja no videogame ou no PC.
(c) Arrumar meu Deck ou montar um Deck de testes novo.
(d) Chamar um amigo pra jogar Uno ou Monopoly.
(e) Criar um Plot de RPG ou chamar o pessoal para uma Aventura One-Shot.
(f) Arrumar meu material daquela série / marca / saga ou então rever algo dela.
(g) Arrumar os episódios de Anime guardados, baixar uns novos e rever uns antigos.

6 – Se você tivesse uma boa quantidade de dinheiro, você...

(a) Comprava o melhor hardware e montava um PC possante!
(b) Comprava o melhor PC pra jogos, ou então um console novinho de viodeogame.
(c) Comprava Decks novos inteirinhos pra fazer o melhor jogo e ia pra um campeonato.
(d) Comprava uns jogos novos, como um Deck adicional do Uno, Monopoly ou até o Banco Imobiliário de cartão eletrônico.
(e) Comprava uns Manuais de RPG, uns Kits completos ou então viajava pra um Encontro de RPG dos bons.
(f) Dava um jeito de conhecer o protagonista do meu filme preferido, ou então comprava tudo da marca / filme / série que gosto.
(g) Ia para um Congresso de Anime com o melhor cosplay possível!

7 – Se o mundo acabasse agora, você queria estar:

(a) Num laboratório super hi tech do MIT.
(b) Jogando ininterruptamente no PS3 , XBOX 360 ou Nintendo Wii U.
(c) Jogando muitas partidas do meu TCG preferido.
(d) Jogando a mais louca partida de Twister que pudesse imaginar.
(e) Jogando RPG Live Action!
(f) Dentro do cenário fictício da minha série / filme / livro preferido.
(g) Salvando o mundo ajudando o Goku com a Genki Dama Universal.


Pequeno, né? Eu acho que sete questões são suficientes. De acordo com a alternativa mais escolhida por você, veja que tipo de Nerd você é:

(A) - Geek / Technonerd

(B) - Gamer

(C) - Card Gamer

(D) - Board Gamer

(E) - RPGista

(F) - Fanboy / Fangirl / Fanbase



(G) - Otaku / Otome



É isso galere, espero que tenham gostado! o/







sexta-feira, 1 de junho de 2012

Capitalismo na veia

  Nem policial, nem bombeiro, nem advogado, nem bandido, professor então ? Nem pensar. O bagulho é ser político, ganha bem não perde o emprego, pode ser eleito e reeleito além do mais vem com um quite roubo, são conjuntos ultra revolucionários de como roubar de forma prática e rápida, lugar pra botar dinheiro é o que não falta se não couber na mala, joga na meia ou na cueca e o melhor não precisa de estudo e nem se importar com a sociedade mas ainda sim há alguns pré-requisitos que se deve seguir a risca.

• Todo político deve usar um cuecão firme e resistente para que não aconteça constrangimento de arrebentar e cair o dinheiro, a cueca também deve ter dupla bagagem que é pra não misturar as coisas já que eles vivem fazendo merda como não poderiam deixar de fazer até porque é outro pré-requisito.
  Mas deixa esses tópicos para outra matéria, vim falar aqui sobre o capitalismo, bom pra quem não conhece é o sistema aplicado praticamente no mundo todo e o Brasil também é um país capitalista, guerra fria a parte vim falar do capitalismo pessoal, como nos acostumamos a viver porque não é muito legal viver em um sistema que pra você ser rico o outro tem que ser pobre. É... eu sei, você não liga isso é sintoma da alienação capitalista e é ai que entra principalmente a mídia e os políticos, eles agem para esconder esse fato, a mídia colorindo o mundo nos distraindo e manipulando como pode e os políticos por sua vez prometendo como sempre, um exemplo clássico é a fome no Brasil, com a quantidade de alimentos que geramos não era pra existir fome aqui, mas se a fome acabar como os políticos vão se eleger e reeleger? O que eles vão prometer pra nós? Verdadeira cidadania ? vish passo longe, essa nem eles conhecem e não apresentam para o povo.
  Olho por olho, dente por dente esse é o lema do capitalismo, trabalhe, produza, não crie, ser alienado é ter o cérebro alienado não que você não possa assistir sua novela ou ver o seu joguinho, mais quando isso te faz esquecer imediatamente que morreram milhares de pessoas como no Japão por exemplo tem alguma coisa muito errada.
  A ganância pelo dinheiro faz o homem se corromper e leva ao assunto que eu quero abordar que é a corrupção no Brasil e no mundo.


•••


  A corrupção pode ser vista de várias formas das mais simples as mais revoltantes só o que muda é a ganância da pessoa corrompida. Sinceramente não vejo diferença do político corrompido por 1 milhão ou da secretária que se vende por uma coxinha e um copo de coca-cola, a corrupção é muito grande aqui no Brasil porém não é só aqui na verdade movimenta mais ou menos US$1 trilhão por ano no mundo inteiro a diferença é que a mídia brasileira tende sempre tirar a culpa dos grandes e jogar no povo e como ninguém se sente culpado a culpa acaba sendo "do povo".

•••
  
Aonde entra o capitalismo nisso tudo ? 

  No modo que as pessoas pensam, levando em conta apenas o lucro e pensando cada vez mais em si próprios, por isso quando uma pessoa ajuda a outra é tida como uma coisa maravilhosa, quando isso era pra ser normal quando não ajudasse ai sim era pra se olhar de uma forma diferente negativando é claro. 
  Outro ponto é a falsa liberdade, mesmo você podendo andar pelas ruas, cantar com o Emicida que "A rua é nós" você não é livre, você é escravo do que você acha que é diferente querendo ou não, continua sendo alienado, na verdade todos somos o ser humano não sabe viver sem um líder, sem alguém pra seguir, bom cada um segue quem quer, dai gera o preconceito pelas pessoas que não seguem o que você curte rola a divisão de classes, da divisão de classes rola o preconceito pra quem não faz parte dela, do preconceito gera a violência, vai pra corrupção e depois impunidade, é um dos muitos ciclos viciosos que o sistema traz, em matérias futuras falo mais sobre isso. 
  Não estou tirando a nossa culpa mas somos como ratos em laboratório fazendo o que mandam sem controle algum de si próprios, querendo fugir derrubar as paredes em sua volta mas será que você está preparado? Ou por viver muito tempo em cativeiro perdeu sua agressividade? Ainda acho que a agressividade existe, está apenas canalizada.




Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original!