Translate

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Capitalismo na veia

  Nem policial, nem bombeiro, nem advogado, nem bandido, professor então ? Nem pensar. O bagulho é ser político, ganha bem não perde o emprego, pode ser eleito e reeleito além do mais vem com um quite roubo, são conjuntos ultra revolucionários de como roubar de forma prática e rápida, lugar pra botar dinheiro é o que não falta se não couber na mala, joga na meia ou na cueca e o melhor não precisa de estudo e nem se importar com a sociedade mas ainda sim há alguns pré-requisitos que se deve seguir a risca.

• Todo político deve usar um cuecão firme e resistente para que não aconteça constrangimento de arrebentar e cair o dinheiro, a cueca também deve ter dupla bagagem que é pra não misturar as coisas já que eles vivem fazendo merda como não poderiam deixar de fazer até porque é outro pré-requisito.
  Mas deixa esses tópicos para outra matéria, vim falar aqui sobre o capitalismo, bom pra quem não conhece é o sistema aplicado praticamente no mundo todo e o Brasil também é um país capitalista, guerra fria a parte vim falar do capitalismo pessoal, como nos acostumamos a viver porque não é muito legal viver em um sistema que pra você ser rico o outro tem que ser pobre. É... eu sei, você não liga isso é sintoma da alienação capitalista e é ai que entra principalmente a mídia e os políticos, eles agem para esconder esse fato, a mídia colorindo o mundo nos distraindo e manipulando como pode e os políticos por sua vez prometendo como sempre, um exemplo clássico é a fome no Brasil, com a quantidade de alimentos que geramos não era pra existir fome aqui, mas se a fome acabar como os políticos vão se eleger e reeleger? O que eles vão prometer pra nós? Verdadeira cidadania ? vish passo longe, essa nem eles conhecem e não apresentam para o povo.
  Olho por olho, dente por dente esse é o lema do capitalismo, trabalhe, produza, não crie, ser alienado é ter o cérebro alienado não que você não possa assistir sua novela ou ver o seu joguinho, mais quando isso te faz esquecer imediatamente que morreram milhares de pessoas como no Japão por exemplo tem alguma coisa muito errada.
  A ganância pelo dinheiro faz o homem se corromper e leva ao assunto que eu quero abordar que é a corrupção no Brasil e no mundo.


•••


  A corrupção pode ser vista de várias formas das mais simples as mais revoltantes só o que muda é a ganância da pessoa corrompida. Sinceramente não vejo diferença do político corrompido por 1 milhão ou da secretária que se vende por uma coxinha e um copo de coca-cola, a corrupção é muito grande aqui no Brasil porém não é só aqui na verdade movimenta mais ou menos US$1 trilhão por ano no mundo inteiro a diferença é que a mídia brasileira tende sempre tirar a culpa dos grandes e jogar no povo e como ninguém se sente culpado a culpa acaba sendo "do povo".

•••
  
Aonde entra o capitalismo nisso tudo ? 

  No modo que as pessoas pensam, levando em conta apenas o lucro e pensando cada vez mais em si próprios, por isso quando uma pessoa ajuda a outra é tida como uma coisa maravilhosa, quando isso era pra ser normal quando não ajudasse ai sim era pra se olhar de uma forma diferente negativando é claro. 
  Outro ponto é a falsa liberdade, mesmo você podendo andar pelas ruas, cantar com o Emicida que "A rua é nós" você não é livre, você é escravo do que você acha que é diferente querendo ou não, continua sendo alienado, na verdade todos somos o ser humano não sabe viver sem um líder, sem alguém pra seguir, bom cada um segue quem quer, dai gera o preconceito pelas pessoas que não seguem o que você curte rola a divisão de classes, da divisão de classes rola o preconceito pra quem não faz parte dela, do preconceito gera a violência, vai pra corrupção e depois impunidade, é um dos muitos ciclos viciosos que o sistema traz, em matérias futuras falo mais sobre isso. 
  Não estou tirando a nossa culpa mas somos como ratos em laboratório fazendo o que mandam sem controle algum de si próprios, querendo fugir derrubar as paredes em sua volta mas será que você está preparado? Ou por viver muito tempo em cativeiro perdeu sua agressividade? Ainda acho que a agressividade existe, está apenas canalizada.




Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido ofensas ou qualquer tipo de descriminação.