Translate

terça-feira, 24 de julho de 2012

A filosofia do Seu Madruga


"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."  1João, 1:9


  Quem nunca errou, que atire a primeira pedra, e quem mesmo errando atirou a pedra no semelhante por outro erro? Lembre-se das palavras sábias do Seu Madruga : "As pessoas boas, devem amar seus inimigos".
  Dai me vem em mente uma questão: A humanidade acredita em perdão? , como um ex traficante, ex pedófilo, ex assassino etc... Com uma pesquisa superficial já se ver um equilíbrio, mas sempre desequilibrando pro lado positivo da questão, mas me vem outra pergunta talvez não tão impactante, mas que me deixa ainda mais curioso: Suponhamos que a humanidade (você) perdoe essas pessoas, mas quem realmente você acha que restaura essas vidas? um trabalho de psicólogos e outros especialistas estudados a vida toda pra aquilo, ou a simples e poderosa intervenção divina de Deus? 


obs: Sinta-se a vontade a fazer outras combinações ou credo de sua preferência como outros deuses que você possa acreditar, religiões ou até mesmo a junção da ciência com a divindade!




•••


  Pra começar, queria deixar bem claro que não estou pregando nenhuma religião, mas que você possa ser livre a expressar a sua nos comentários.
  A sociedade conhece muito bem o conflito entre os "Milagres" e os "Feitos da ciência", em todas as áreas as idéias se conflitam com a ciência tentando explicar e produzir os milagres divinos do passado e da atualidade, mas vamos focar em uma área em específico que é a área de reabilitação e mudança de caráter ou atitude (como preferir).
  Existem vários tipos de remédios fortíssimos contra a abstinência e ao vício, mas os psicólogos garantem que a maior arma é a vontade de não fazer mais o que fazia outrora. Por outro lado quem prega a palavra de Deus, não usa de métodos científicos como remédios para restaurar a vida de alguém, mas também depende da vontade da pessoa e de Deus é claro.
  A provas de que o tratamento médico em algumas vezes surte efeito positivo, a pessoa se reabilita a sociedade com uma assistência feita nos presídios ou casas de reabilitação a pessoa abandona o vício e vive uma vida normal, mas esses tratamentos são demorados, muito caros e não garantem total garantia. Muitas pessoas mais pobres e com pouco acesso a médicos desse tipo, adotam a fé como meio de cura, sendo mais rápida e com mais sucesso é o meio mais procurado, até porque as pessoas mais pobres fazem mais número que as mais ricas que também já estão aderindo a fé. 
  A ciência acusa esses distúrbios como alguma coisa psicológica ou um trauma na infância depende do caso já a igreja diz ser pecados e demônios que causam tal destruição, cada um com seu método e tratamento, mas o que quero saber é o que você acha? , você acredita em mudança e redenção? Se sim, como se alcança isso, ciência ou fé ? 




Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ECO + 20



E
m tempos remotos existiu uma reunião da cúpula dos povos chamada de “Rio-92” ou “ECO-92” que avaliou os problemas de meio ambiente em geral dos povos com a tese da melhoria na sustentabilidade, depois de muitos cafezinhos e manifestações culturais anunciaram o que todos sabiam, que os maiores poluentes eram os países mais evoluídos e isso é uma questão de lógica mais indústrias, mais poluição.
Naquela época as geleiras ainda estavam começando a se desprender, os ursos ainda estavam todos felizes em seu habitat natural o mundo definitivamente não ia acabar tão cedo. Mas os anos se passaram o século virou, as indústrias cresceram, os carros cresceram e estavam mais velozes, o sonho americano já não era mais sonho, era realidade. Com a indústria a todo o vapor ninguém concertava nada, estragou? Joga fora e compra outro e assim foi crescendo a indústria do consumismo exagerado, não só nos EUA mais em todos os países ricos do mundo, a... e a “Rio-92?” , bom se alguém ainda se lembrava desconfio que seja pelas belas paisagens que o Rio oferece aos seus turistas ou pelo cafezinho servido pelo atual Presidente Itamar Franco.
20 anos se passaram, as geleiras imensas e irremovíveis do século passado já não estavam mais lá, os ursos já não estavam mais tão confortáveis, está na hora de tomar outro cafezinho no Rio pensaram os senhores representantes. Dessa vez foi um espetáculo a parte o Rio parou literalmente, havia trânsito em toda parte só faltou o Justin Bieber entrar com uma guitarra verde gritando “heal the planet”, muitas pessoas falaram, poucas foram ouvidas e o cafezinho rolando, dessa vez servido pela nossa estimada Presidenta Dilma Rousseff, por final acabou com o mesmo relato de 20 anos atrás, apenas com umas acusações mais graves e com as mesmas desculpas “engana trouxa”  de sempre.
Agora é só esperar a ECO+20 daqui a 20 anos e tomar outro cafezinho aqui no Rio. Alerta importantíssimo aos senhores representantes tragam diversidades de roupas pode ser que esteja frio ou calor esse tempo fica cada vez mais doido.
Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja original!

O sonho americano