"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1João, 1:9
Quem nunca errou, que atire a primeira pedra, e quem mesmo errando atirou a pedra no semelhante por outro erro? Lembre-se das palavras sábias do Seu Madruga : "As pessoas boas, devem amar seus inimigos".
Dai me vem em mente uma questão: A humanidade acredita em perdão? , como um ex traficante, ex pedófilo, ex assassino etc... Com uma pesquisa superficial já se ver um equilíbrio, mas sempre desequilibrando pro lado positivo da questão, mas me vem outra pergunta talvez não tão impactante, mas que me deixa ainda mais curioso: Suponhamos que a humanidade (você) perdoe essas pessoas, mas quem realmente você acha que restaura essas vidas? um trabalho de psicólogos e outros especialistas estudados a vida toda pra aquilo, ou a simples e poderosa intervenção divina de Deus?
obs: Sinta-se a vontade a fazer outras combinações ou credo de sua preferência como outros deuses que você possa acreditar, religiões ou até mesmo a junção da ciência com a divindade!
•••
Pra começar, queria deixar bem claro que não estou pregando nenhuma religião, mas que você possa ser livre a expressar a sua nos comentários.
A sociedade conhece muito bem o conflito entre os "Milagres" e os "Feitos da ciência", em todas as áreas as idéias se conflitam com a ciência tentando explicar e produzir os milagres divinos do passado e da atualidade, mas vamos focar em uma área em específico que é a área de reabilitação e mudança de caráter ou atitude (como preferir).
Existem vários tipos de remédios fortíssimos contra a abstinência e ao vício, mas os psicólogos garantem que a maior arma é a vontade de não fazer mais o que fazia outrora. Por outro lado quem prega a palavra de Deus, não usa de métodos científicos como remédios para restaurar a vida de alguém, mas também depende da vontade da pessoa e de Deus é claro.
A provas de que o tratamento médico em algumas vezes surte efeito positivo, a pessoa se reabilita a sociedade com uma assistência feita nos presídios ou casas de reabilitação a pessoa abandona o vício e vive uma vida normal, mas esses tratamentos são demorados, muito caros e não garantem total garantia. Muitas pessoas mais pobres e com pouco acesso a médicos desse tipo, adotam a fé como meio de cura, sendo mais rápida e com mais sucesso é o meio mais procurado, até porque as pessoas mais pobres fazem mais número que as mais ricas que também já estão aderindo a fé.
A ciência acusa esses distúrbios como alguma coisa psicológica ou um trauma na infância depende do caso já a igreja diz ser pecados e demônios que causam tal destruição, cada um com seu método e tratamento, mas o que quero saber é o que você acha? , você acredita em mudança e redenção? Se sim, como se alcança isso, ciência ou fé ?
Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não será permitido ofensas ou qualquer tipo de descriminação.